Connect with us
Continua depois da publicidade

Famosos

Letícia Cazarré fala das lesões cerebrais que a filha desenvolveu por causa das cirurgias devido a Anomalia de Ebstein

Leticia Cazarre fala das lesoes cerebrais que a filha desenvolveu

A mamãe coruja falou da esperança que a filha se recupere com o tempo.

Na segunda-feira (14), Letícia Cazarré, de 39 anos, compartilhou em sua conta no Instagram um desabafo sobre a condição de saúde de sua quinta filha com Juliano Cazarré, de 43 anos.

Maria Guilhermina, de um ano, enfrentou diversas cirurgias e apresenta lesões associadas à Anomalia de Ebstein, uma condição rara no coração.

O desabafo de Letícia Cazarré teve início com seu relato sobre a atual condição de saúde da filha Maria Guilhermina de Guadalupe.

A bebezinha que tem pouco mais de um ano, depende de um respirador para viver. Maria Guilhermina também ficou com sequelas neurológicas que prejudicaram algumas partes de seu cérebro.

Letícia também contou que Maria Guilhermina não consegue engolir os alimentos e por isso não pode ainda ser alimentada pela boca.

Contudo, a esposa do ator Juliano Cazarré, afirmou que se mantem esperançosa, isso porque nenhum dos médicos brasileiros se atreveram a dizer que Maria Guilhermina não vai recuperar algumas partes das funções cerebrais e talvez consiga reaver todas.

Os médicos falaram com o casal sobre a plasticidade cerebral, uma condição bastante comum em crianças e que por isso todos estão empenhados a lutar para ver Maria Guilhermina seja cada vez mais independente.

A plasticidade cerebral refere-se à habilidade do cérebro infantil de se adaptar e evoluir em resposta ao ambiente, permitindo a aprendizagem e o desenvolvimento. Essa capacidade está presente ao longo da vida, sendo mais proeminente nos primeiros seis anos.

Vale ressaltar que o casal está à espera de um novo bebê. Letícia Cazarré está gravida e anunciou a gestação há poucos meses.