Famosos
Padre Fábio de Melo discute com funcionário de loja e estabelecimento não deixa barato

No último fim de semana, o padre Fábio de Melo recorreu às suas redes sociais para compartilhar uma situação desagradável que vivenciou em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina. O episódio gerou repercussão após uma troca de farpas entre o religioso e o gerente do estabelecimento, que resultou na demissão deste último.
Segundo o padre, o desentendimento começou quando ele percebeu uma diferença nos valores de um doce de leite entre o preço na prateleira e o valor cobrado no caixa. Fábio de Melo, educadamente, questionou a discrepância de preços com a atendente, mas foi interrompido pelo gerente, que, de acordo com ele, foi “extremamente deselegante“.
Código de Defesa do Consumidor e o relato do padre
O gerente afirmou que o preço estava correto no caixa, desconsiderando o preço exposto na prateleira, e o confronto se intensificou a partir daí. O padre, em seu relato, destacou que o Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente o direito de pagar pelo valor mais baixo.
Segundo Fábio, o gerente deveria ter lidado com a situação de forma mais educada e proativa, admitindo o erro e oferecendo uma solução amigável ao cliente. A cafeteria em questão, após a grande repercussão do incidente, emitiu uma nota pública pedindo desculpas e confirmando que o gerente envolvido na situação não faz mais parte de sua equipe.
Nota da cafeteria
A nota afirmou que a empresa está tomando medidas para apurar os fatos de maneira responsável e ágil. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a loja deve honrar o preço anunciado, independentemente de erros no sistema. A Lei nº 10.962/2004 complementa que os preços devem ser claramente visíveis, e, caso haja uma discrepância, o consumidor tem o direito de pagar pelo valor mais baixo.
