Famosos
Patrick Dempsey lamenta situação de Eric Dane na luta contra a ELA antes da morte
Eric Dane, ator eternizado como o famoso Dr. Mark Sloan (o inesquecível “McSteamy”) de “Grey’s Anatomy”, faleceu na última quinta-feira (19/2), aos 53 anos, e gerou grande comoção. Patrick Dempsey, o “McDreamy”, seu grande parceiro de cena na produção médica, abriu o coração sobre a dura realidade dos últimos momentos do amigo.
A partida precoce aconteceu um ano após ele revelar publicamente seu diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Dempsey relatou que a doença do colega de elenco avançou de forma cruel e muito rápida, fazendo com que o artista ficasse de cama nas semanas anteriores.
Veja as fotos
Leia Também

Astro de “Grey’s Anatomy” é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Eric Dane, ator de “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, morre aos 53 anos

HBO confirma novos nomes no elenco e previsão para o retorno de “Euphoria”

“Contagem Regressiva”: série com o Dean, de “Supernatural”, ganha trailer cheio de ação
Inclusive, Eric Dane também esteve enfrentando dificuldades para engolir e perdeu gradativamente a capacidade de se comunicar. Apesar da tristeza evidente ao ver o declínio físico de um homem tão ativo, Patrick fez questão de mudar o foco da narrativa: ele pediu que o público se lembrasse do ator pela genialidade, pelo brilhantismo e pela energia contagiante que levava para os bastidores.
Afastando qualquer boato de rivalidade nos sets de gravação, o intérprete de Derek Shepherd garantiu que a conexão entre eles foi imediata e regada a muito respeito mútuo. Essa mesma luz foi celebrada por uma verdadeira onda de amor do elenco de “Grey’s Anatomy”.
Nomes como Kim Raver, Kevin McKidd e Sarah Drew, além da ex-produtora Krista Vernoff, usaram as redes sociais para se despedir do colega, destacando não apenas seu talento cômico infalível, mas também a saudade de seus abraços apertados.

