Uma jovem de 14 anos teria vivenciado um aborto e escondido o feto em sua mochila, guardando-o dentro do guarda-roupa em sua residência, localizada em Cuiabá. A Polícia Militar foi acionada para lidar com a situação durante a madrugada desta sexta-feira (24).
Segundo informações da PM, a própria adolescente entrou em contato com a equipe e relatou que estava hospitalizada na capital desde quinta-feira (22), tendo passado pelo aborto e escondido o bebê em sua casa.
Conforme informações da Polícia Militar, foi a própria adolescente que solicitou a presença da equipe, relatando que estava hospitalizada na capital desde a quinta-feira (22) e que teria experimentado um aborto, escondendo o bebê em sua residência.
Os policiais militares se dirigiram à residência da jovem, onde encontraram sua irmã. Ela informou aos policiais que tinha conhecimento da hospitalização da adolescente e que os médicos haviam identificado o aborto.
Assim, nesta sexta-feira, a adolescente optou por relatar o que ocorreu. Os agentes da Polícia Civil foram chamados ao local, onde localizaram o bebê do sexo masculino, com cerca de 8 meses, falecido dentro da mochila e envolto em uma toalha.
A perícia forense esteve no local onde realizou os trabalhos necessários para que o corpo do bebê pudesse ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), mais próximo.
As autoridades da Polícia Civil conduzirão interrogatórios com a mãe e a adolescente no âmbito das investigações do caso. Os nomes dos envolvidos no caso não foram informados.
