Um adolescente teve a morte confirmada após tomar uma decisão que não deveria. Segundo as informações do caso, o menor pegou a moto do pai para sair e acabou se envolvendo em um acidente fatal.
Pedro Cavalcante Maeta tinha apenas 17 anos de vida. O acidente aconteceu no bairro Cidade Jardim I, em Dourados (Mato Grosso do Sul). O pai do adolescente confirmou não ter dado autorização para o filho.
De acordo com o portal local Dourados News, o homem relatou à polícia que chegou em casa por volta das 19h e deixou a moto estacionada. Segundo ele, foi nesse momento que o adolescente teria se aproveitado para pegar a moto.
Pouco depois, o homem foi informado sobre o acidente. O adolescente chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu. O caso foi registrado “morte a esclarecer” e deve ser investigado.
Vale lembrar que a legislação brasileira proíbe menores de idade de conduzir veículos automatizados. Neste caso, o adolescente pegou a moto do pai, sem conhecimento do adulto – que foi alertado pouco depois.
Chama a atenção que, apesar de ser proibido, a prática é relativamente comum pelas ruas e estradas brasileiras. Especialmente no interior, adolescentes começam a dirigir cedo e eventualmente conduzem veículos.
Ainda assim, é importante apontar que a prática é perigosa e pode colocar não apenas a vida do próprio menor em risco, como a vida de outras pessoas em casos de acidentes ou atropelamentos.