Nessa semana, a Justiça dos Estados Unidos julgou o caso do atentado contra uma escola, em 2021. O crime foi cometido por um adolescente e resultou na morte de quatro alunos.
O caso aconteceu em uma unidade de ensino em Michigan, nos Estados Unidos. O atentado aconteceu em 30 de novembro, de 2021, e foi considerado o ataque mais brutal do estado.
No atentado, quatro pessoas morreram e outras 7 ficaram feridas. Ethan Crumbley usou uma arma que pertencia ao próprio pai. A pistola, segundo investigação da polícia, havia sido comprada apenas alguns dias antes.
O estado do Michigan não prevê a pena de morte, mas prevê a prisão perpétua. Após discussões, a Justiça determinou que Ethan era elegível à pena de prisão perpétua.
Na época do atentado, Ethan tinha 15 anos de idade. A menoridade, no entanto, não foi um favor levado em consideração pela Justiça. O adolescente se declarou culpado em todas as 24 acusações.
Ainda de acordo com a decisão, Ethan deverá cumprir prisão perpétua e não terá direito a liberdade condicional. Na prática, a determinação da Justiça não prevê possibilidade de soltura para o rapaz.
O caso é até hoje muito sensível para a população. Na época, o atentado gerou forte comoção em toda a comunidade. O mesmo aconteceu durante o julgamento de Ethan, onde familiares das vítimas foram ouvidos. A decisão atendeu a clamores da comunidade local, que pedia por uma pena dura.