Um adolescente de 17 anos foi apreendido no Mato Grosso do Sul após sequestrar um bebê de 3 meses. Poucos dias antes do crime, o mesmo adolescente já havia cometido o mesmo delito contra a mesma criança.
O caso aconteceu em Bataguassu, município de Mato Grosso do Sul. De acordo com a mãe da criança, uma jovem de apenas 22 anos, o menor conhece a rotina da família e se aproveita disso para invadir a casa.
A mulher acionou a polícia logo após o sequestro e, após diligências pela região, os policiais encontraram a criança na casa de terceiros. Questionado, o morador afirmou que o adolescente havia passado por ali e pedido para deixar a criança brevemente.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher e o Conselho Tutelar Municipal acompanha também o caso. Segundo a mãe do bebê, o adolescente parecia estar embriagado no momento do crime.
A mãe contou que viveu um romance com o menor, que não aceita o término. O adolescente, segundo a denúncia, vem fazendo ameaças até de morte contra a jovem. Ela relatou ainda ter medo por sua vida e pela vida da criança.
A jovem deixou a cidade acompanhada do bebê após o segundo sequestro. A polícia aguarda um exame de DNA para identificar se o adolescente é pai biológico da criança. O adolescente não foi denunciado por sequestro, por ser menor.
Em decorrência da idade, ele deve apenas responder por infração análoga a sequestro.