Notícias
Adolescente tenta tirar selfie em viaduto, cai e acaba morrendo atropelado

Menor estava tentando tirar foto.
Desde que as redes sociais se tornaram parte do cotidiano da população, as pessoas parecem cada vez mais dispostas a se colocarem em risco para atingirem curtidas. Não apenas perigos, cada vez mais as pessoas estão dispostas a se colocarem em posições questionáveis.
Infelizmente, em muitos desses casos, a busca por likes acaba se transformando em tragédia. Nesta terça-feira (13/02), um adolescente teve a morte confirmada após tentar tirar uma foto radical, em um viaduto.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, quando o menino subiu no viaduto da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ao tentar tirar uma foto, ele caiu e acabou sendo atropelado.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o garoto caiu sobre um carro, acabou arremessado e atropelado por um segundo veículo. O menor não teve o nome revelado, mas trata-se de um adolescente de 16 anos.
Testemunhas acionaram a Samu, mas os socorristas não puderam fazer nada além de confirmar a morte. A polícia foi acionada e uma perícia foi realizada no local. O caso foi registrado na 2°DP de São Bernardo do Campo.
Especialmente entre adolescentes, a busca por aprovação nas redes sociais é muito grande. Seja fazendo desafios ou tentando a foto perfeita, muitas vezes esses menores acabam se colocando em risco.
É importante sempre tentar conscientizar esse público sobre o quanto o mundo virtual não é real. A conscientização nesse sentido pode ajudar a literalmente salvar vidas.
