Notícias
Adolescentes armados são presos por assaltos no DF; video mostra ação dos infratores

Vídeos dos crimes viralizaram nas redes sociais.
Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa de adolescentes na 412 Sul, Distrito Federal. As imagens mostram os infratores armados enquanto abordam outros adolescentes, que acabam sendo agredidos e roubados.
Pelo que se vê nas imagens, o grupo de infratores é composto por três adolescentes. Nas imagens, eles abordam dois outros adolescentes, com uniformes escolares, e agem de forma bastante agressiva.
As imagens chegaram a circular entre grupos de pais e moradores da região e a polícia militar foi acionada. Segundo as informações, os três envolvidos na ação criminosa já foram identificados e apreendidos.
“São três jovens que se dividem aqui no bloco. Nas imagens é possível ver que cada um vem de um lugar para cercar e roubar os estudantes”, relatou um zelador que não quis se identificar. Segundo a testemunha, a ação era cotidiana.
Video (CLIQUE AQUI)
O trio foi preso após o assalto na última quarta-feira (22/05). Segundo a polícia, os adolescentes tentaram fugir após notarem a aproximação da polícia, mas acabaram presos com itens roubados.
Com os infratores, a polícia encontrou três aparelhos telefônicos, três airpods, roupas que eram usadas para despistar a polícia, e uma faca que era usada nos crimes. Os três foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Apesar da apreensão do grupo, moradores relatam que o aumento da insegurança continua. “Não é só um grupo que vem assaltando. Hoje não temos paz na hora de trabalhar. Toda semana recebemos mensagens nos grupos de vizinhança contando que alguém foi roubado na proximidade”, disse uma comerciante.
