Famosos
Advogados do ex de Letícia Birkheuer rebate acusações da atriz sobre alienação parental
Filho dos dois postou vídeo em que critica a mãe.
A disputa entre o empresário Alexandre Furmanovich e a atriz, Letícia Birkheuer, pela guarda do filho ganhou mais um capítulo. A história voltou aos holofotes nesta semana, após uma publicação de Letícia em suas redes sociais.
A atriz publicou uma foto com o adolescente, de 14 anos, e desabafou sobre o afastamento. Letícia afirma que esta há cerca de um ano e meio sem ver o herdeiro, além de acusar o ex-marido de alienação parental.
No texto, Letícia desabafou sobre a reforma do quarto do filho, os presentes e a família que o garoto não faz questão de ver. A atriz também revelou já ter gasto cerca de R$1 milhão com ações na Justiça, mas diz que não vai parar, mesmo que custe todo seu patrimônio.
https://www.instagram.com/p/DSd9V-kjMVY/
Em resposta, João Guilherme apareceu em vídeo ao lado do pai, falando abertamente sobre a relação com a mãe. O adolescente afirmou que não se sente confortável na casa da mãe e que não tem o desejo de conviver com ela.
João também criticou a Justiça por obriga-lo a visita-la e afirmou ter sido vítima de violência psicológica e física durante período que estava sob cuidados da mãe, no Rio de Janeiro. O pai, por sua vez, se manifestou através de advogados.
“João Guilherme é um jovem de amadurecimento e inteligência acima da média, conforme atestado por especialistas, e possui discernimento para expressar suas próprias vontades e descontentamentos”, diz a nota, rebatendo a acusação de alienação parental.
Os advogados também alegam que Alexandre detém a guarda do adolescente há três anos e que a decisão da Justiça foi tomada após “rigorosa análise técnica”. O documento também afirma que João Guilherme gravou o vídeo, no qual critica a mãe, por decisão própria.