Connect with us
Publicidade - OTZAds

Notícias

Agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloisa se tornam réus

Agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloisa se

Os três vão responder pelo homicídio da menina.

Publicidade - OTZAds

A morte da menina Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos, vai à julgamento. A Justiça Federal do Rio de Janeiro acatou a denúncia prestada pelo Ministério Público e tornou réus os três agentes da PRF envolvidos.

Continua depois da publicidade

Heloisa morreu em setembro deste ano, após o carro de sua família ter sido alvejado por tiros. A menina estava com os pais, um irmão, de apenas 8 anos de idade, e uma tia. A ação da PRF foi duramente criticada.

A família passava pelo Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, quando foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal. O carro foi atingido por tiros mesmo sem ter oferecido nenhum risco aos agentes.

Continua após a publicidade..

“Na realidade, não é minimante crível que, ao cravejar com tiros de 5.56 um veículo tripulado e com carroceria comum, a poucos metros de distância, houvesse outra intenção senão a de matar”, diz relatório do Ministério Público.

Publicidade - OTZAds

PUBLICIDADE

Para a procuradoria, os agentes agiram com intenção de matar ou, no mínimo, assumiram essa possibilidade. Os três vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e fraude processual.

Fabiano Menacho Ferreira, Matheus Domicioli Soares Viégas Pinheiro e Wesley Santos da Silva seguem ainda proibidos de se aproximar da família de Heloisa, além de continuaram com uso de tornozeleira eletrônica.

Para a procuradoria, não existe possibilidade de que os agentes tenham agido com intenção de advertir ou alertar o condutor do veículo, uma vez que o armamento era de grosso calibre e a distância era curta.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com