Notícias
Agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloisa se tornam réus

Os três vão responder pelo homicídio da menina.
A morte da menina Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos, vai à julgamento. A Justiça Federal do Rio de Janeiro acatou a denúncia prestada pelo Ministério Público e tornou réus os três agentes da PRF envolvidos.
Heloisa morreu em setembro deste ano, após o carro de sua família ter sido alvejado por tiros. A menina estava com os pais, um irmão, de apenas 8 anos de idade, e uma tia. A ação da PRF foi duramente criticada.
A família passava pelo Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, quando foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal. O carro foi atingido por tiros mesmo sem ter oferecido nenhum risco aos agentes.
“Na realidade, não é minimante crível que, ao cravejar com tiros de 5.56 um veículo tripulado e com carroceria comum, a poucos metros de distância, houvesse outra intenção senão a de matar”, diz relatório do Ministério Público.
Para a procuradoria, os agentes agiram com intenção de matar ou, no mínimo, assumiram essa possibilidade. Os três vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e fraude processual.
Fabiano Menacho Ferreira, Matheus Domicioli Soares Viégas Pinheiro e Wesley Santos da Silva seguem ainda proibidos de se aproximar da família de Heloisa, além de continuaram com uso de tornozeleira eletrônica.
Para a procuradoria, não existe possibilidade de que os agentes tenham agido com intenção de advertir ou alertar o condutor do veículo, uma vez que o armamento era de grosso calibre e a distância era curta.
