Famosos
‘Ainda Estou Aqui’ supera 5 milhões de espectadores no Brasil

A trajetória vitoriosa de Ainda Estou Aqui ganhou ainda mais força nesta semana com três importantes prêmios internacionais. Na segunda-feira (17), a produção estrelada por Fernanda Torres recebeu o troféu de Filme Mais Valioso do Ano no Cinema for Peace, em Berlim. No mesmo dia, a obra de Walter Salles foi eleita Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards, além de render a Fernanda o título de Melhor Atriz concedido pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA).
O reconhecimento em Berlim veio por meio da Fundação Cinema for Peace, que premia produções com impacto humanitário e ambiental. Representando a equipe, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega estiveram na cerimônia para receber a honraria.



Já nesta terça-feira (18), Walter Salles finalmente teve em mãos o troféu Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, conquistado no último dia 8 de fevereiro. O diretor recebeu o prêmio em uma cerimônia especial na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, em Madrid.
Mais informações
Desde sua estreia no Festival de Cannes, Ainda Estou Aqui já acumula 38 prêmios nacionais e internacionais. No próximo dia 23 de fevereiro, o longa disputa Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz no OFTA Film Award. Além disso, segue na corrida pelo Oscar, cuja cerimônia acontece em 2 de março. Caso vença na categoria de Melhor Filme, os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno serão os responsáveis por subir ao palco para receber a estatueta.
Além do reconhecimento crítico, a produção também celebra um grande feito nas bilheteiras: já atraiu 5,1 milhões de espectadores. Em sua 15ª semana em cartaz, ocupando 670 salas de cinema, Ainda Estou Aqui segue conquistando público tanto no Brasil quanto no exterior.
