Connect with us

Notícias

Aluna alega ter perdido R$19 mil de festa de formatura e acaba agredida; polícia precisou fazer escolta

Aluna alega ter perdido R19 mil de festa de formatura

Caso foi registrado por familiares e a polícia investiga.

A formatura no Ensino Médio é um momento de muita importância emocional para muitos adolescentes. O rito de passagem é geralmente um momento de virada na vida de quem começa a dar adeus para a juventude, enquanto da seus primeiros passos na vida adulta.

Não é à toa que muitas vezes as turmas se unam para promover campanhas de arrecadação, a fim de promover uma festa, com direito salão de festas e tudo, para comemorar esse momento tão especial.

Geralmente quando essa organização acontece, um aluno, ou um grupo de alunos, acaba ficando responsável por administrar o dinheiro. Infelizmente, em muitos casos, a história termina de forma trágica.

Na última segunda-feira (18/12), um caso como esse aconteceu no Rio de Janeiro e a polícia precisou intervir. Uma estudante admitiu ter perdido R$19 mil, da tesouraria da turma, e acabou sendo agredida.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada pela própria direção do Colégio Estadual Tim Lopes, que perdeu o controle da situação. O caso foi registrado e esta sendo investigado pela 22° DP, na Penha. A história acabou viralizando nas redes sociais.

O dinheiro arrecadado costuma ser usado pela turma para alugar Salão de Festas, contratar serviço de buffet, música, decoração, etc, lembrancinhas, sessão de fotos, etc. O sumiço do dinheiro representa a perda de todo o planejamento.

A jovem que admitiu ter perdido o dinheiro não teve o nome revelado. Em nota, a Secretaria de Educação do Estado do Rio, responsável pela unidade, explicou que houve uma formatura gratuita oferecida pela escola e que o dinheiro era para uma festa privada, organizada pelos próprios alunos.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com