Famosos
Ana Maria Braga revela arrependimento em ter contraído vício e desabafa: ‘Teria cuidado mais’

A apresentadora Ana Maria Braga, de 76 anos de idade, emocionou os fãs ao fazer uma revelação, na noite de segunda-feira (14/04). A artista disse qual seria o seu único grande arrependimento em sua vida: o tabagismo.
Em um trecho de entrevista publicado em seu perfil no Instagram, a veterana da televisão brasileira refletiu sobre os impactos desse hábito. Além disso, ela disse o quanto teria desejado fazer escolhas diferentes ao longo da vida sobre esse vício.
Ana Maria Braga sobre arrependimento de vício
“Acho que eu não teria fumado ao longo da minha vida. Teria cuidado mais de mim, do meu organismo. Porque a doença, que já passei por algumas, a gente também aprende”, disse Ana Maria Braga, com a sinceridade que sempre marcou sua trajetória pública.
Em seguida, a apresentadora da Globo falou sobre a sua luta contra o câncer. A artista revelou que jamais deixou de acreditar que iria conseguir superar a doença, se mostrando forte no momento delicado de saúde.
Luta de Ana Maria Braga contra o câncer
Vale lembrar que ao longo dos anos, Ana Maria Braga enfrentou quatro diagnósticos de câncer. A primeira vez foi em 1991, com um câncer de pele. Em seguida, em 2001, ela encarou um câncer no reto e na virilha.
Já em 2015, recebeu a notícia de um câncer no pulmão — o que a fez parar de fumar e realizar o tratamento. No entanto, em 2020, a apresentadora voltou a anunciar publicamente a luta contra a doença, que havia se espalhado pelo corpo.
O depoimento faz parte de uma entrevista gravada pela própria equipe da apresentadora, onde Ana Maria faz um balanço sincero de suas “dores e conquistas” em quase três décadas de dedicação à televisão.
