Famosos
Angélica faz reflexão sobre responsabilidade de criar filhos homens diante de casos de violência contra a mulher
Apresentadora compartilhou texto falando sobre o assunto.
Ao longo dos últimos dias, o noticiário brasileiro foi tomado por casos de feminicídio e violência contra a mulher. Detalhes dos casos denunciam a brutalidade com a qual as vítimas foram atacadas.
Nas redes sociais, os casos tem gerado revolta e reações fortes. Para os próximos dias, coletivos e organizações políticas tem convocado manifestações de rua contra a violência contra a mulher.
Famosos também tem se manifestado e chamado a atenção para o problema. Ao vivo, no SBT, por exemplo, o apresentador Ratinho fez um discurso forte sobre o assunto e cobrou políticos por leis mais severas.
Em suas redes sociais, por sua vez, quem também se manifestou foi a apresentadora Angélica. A famosa fez uma reflexão sobre a responsabilidade que é criar filhos homens, para que estes não se tornem agressores.
“É uma realidade que exige urgência. Não dá mais para normalizar manchetes, silenciar denúncias ou tratar essas mortes como tragédias isoladas. Feminicídio é o fim de um ciclo de controle, abuso e medo e um ciclo que precisa ser rompido muito antes de chegar ao extremo”, escreveu a apresentadora.
https://www.instagram.com/reel/DR0awkJCXkv/
Os casos que tomaram o noticiário brasileiro nos últimos dias são brutais. Em Sao Paulo, por exemplo, uma mulher foi atropelada e arrastada por mais de um quilômetro, após um ex-namorado ter uma crise de ciúme.
Em Recife, um homem foi preso depois de atear fogo na casa da ex-mulher e matar não apenas ela, mas os quatro filhos junto. Em Florianópolis, uma criança de 5 anos entrou na frente do pai para impedir que a mãe fosse morta a facadas.
Os casos denunciam o problema antigo que não apenas o Brasil enfrenta, mas que cobram medidas cada vez mais efetivas do poder público e das forças de segurança.