Famosos
Anitta está furiosa e indignada com o que viu acontecer no Carnaval: ‘É muita sacanagem’
A cantora Anitta utilizou suas redes sociais para expressar uma profunda indignação em relação ao resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro. O desabafo sincero da artista aconteceu na última quarta-feira, dia 18 de fevereiro, logo após a leitura das notas que definiram a classificação final das agremiações na Marquês de Sapucaí.
Em seu pronunciamento, a estrela pop fez questão de demonstrar respeito e reconheceu o mérito da Unidos do Viradouro, que se sagrou a grande campeã do Carnaval carioca deste ano. Porém, Anitta revelou ter ficado muito frustrada e inconformada com o resultado amargo obtido pela Mocidade Independente de Padre Miguel, sobretudo no que toca à avaliação rigorosa dos jurados no quesito Enredo.
Homenagem a Rita Lee
Neste ano, a Mocidade Independente de Padre Miguel levou para a passarela do samba uma emocionante homenagem à trajetória da eterna rainha do rock brasileiro, a cantora Rita Lee. A proposta visual e narrativa empolgou os componentes, porém, o enredo desenvolvido pela tradicional escola de samba da Zona Oeste acabou sofrendo muitas punições e canetadas duras durante a avaliação oficial.
O acúmulo de notas baixas teve um impacto devastador na classificação final da agremiação verde e branca. A escola terminou a dura disputa na modesta 11ª colocação geral, somando apenas 267,4 pontos ao término da leitura dos envelopes na Praça da Apoteose, passando muito longe da briga pelo título ou pelo desfile das campeãs.
‘A coisa mais linda’
Com esse desempenho, a Mocidade amargou a penúltima posição da tabela, ficando à frente apenas da Acadêmicos de Niterói, que amargou o último lugar e acabou sendo a escola rebaixada. Para Anitta, que acompanhou as apresentações, as notas atribuídas à agremiação simplesmente não são condizentes com o espetáculo que o público viu atravessar o Sambódromo.
Sem papas na língua, a cantora criticou abertamente os critérios dos avaliadores.“9.6 de enredo para a Mocidade é muita sacanagem. Eu não devo entender é nada mesmo, porque achei o desfile a coisa MAIS LINDA esse ano. O samba maneiríssimo. E a escola ficou lá embaixo, minha gente. Poxa”, lamentou a artista em sua publicação, recebendo o apoio de diversos torcedores que também se sentiram injustiçados com a colocação da escola.