Popularmente conhecido por seu talento e voz inconfundível, Neguinho da Beija-Flor comoveu e surpreendeu seus admiradores ao anunciar que o Carnaval de 2025 será sua despedida do festival popular mais conhecido no mundo.
Com muito choro, o músico disse em reportagem na Globo Rio de Janeiro que com uma homenagem ao Laíla, mestre da escola, ele deixará de ser o porta-voz do samba enredo da escola da qual se dedicou 50 anos e se consagrou campeão algumas vezes.
“A gente morre duas vezes, quando morre de verdade e quando para. O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei a 75 anos, são 50 anos de convivência na escola que é minha família, esse momento é difícil”, disse Neguinho.
https://www.instagram.com/p/DCm5e3tSTUX/
Neguinho afirma que não deixará seu público na saudade. Ele apenas se despedirá do Carnaval, mas sua carreira como músico segue intacta. O portal do G1 divulgou uma carta emocionante escrita pelo famoso em despedida da escola que tanto ama.
Na carta Neguinho relembra os momentos iniciais de sua chegada na escola em que já sonhava em doar anos de sua vida no microfone da escola, antes com apelido de Neguinho da Vala. Na mesma época ele cita seu encontro com Joãosinho Trinta.
Ele exalta o potencial da escola com as conquistas do tricampeonato e também do que chamou de censura o ano em que a escola teve a alegoria de Cristo Mendigo coberto. Ao final ele agradeceu a Beija-Flor pelos anos juntos e jurou amor eterno.