Famosos
Após grave acidente, causa da morte do irmão da dupla Chitãozinho e Xororó é revelada
Quase dois meses após o acidente de trânsito que vitimou Mauri Lima, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, e Douglas Rivas, foram divulgados novos detalhes sobre a causa das mortes. De acordo com familiares, Mauri morreu em decorrência do rompimento de uma artéria vital, responsável por levar sangue ao cérebro, após um grave ferimento sofrido no impacto da colisão.
O esclarecimento foi feito por Maurício, outro irmão de Mauri e parceiro musical com quem ele dividiu os palcos por cerca de 35 anos. Em entrevista ao podcast apresentado por André Piunti, o cantor relembrou os momentos que antecederam o acidente, ocorrido no dia 7 de dezembro de 2025, quando a equipe retornava de um show realizado em Curitiba, no Paraná.
Irmão relata acidente com Mauri
Segundo Maurício, o compromisso profissional da dupla terminou na madrugada do dia anterior. A apresentação foi até às 4h e Mauri permaneceu lá porque tinha um show de encerramento com o filho dele, o Maury Lima. Ele afirmou que dormia no momento do acidente e chegou a receber uma ligação da esposa, mas não atendeu.

O impacto aconteceu na altura de Miracatu, na Rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo. Maurício conta que o irmão estava na frente do veículo que os transportava quando houve a colisão contra um caminhão. O artista relata que chegou a chamar pelo parceiro de dupla, mas sem resposta.
Causa da morte
Maurício também detalhou os momentos após a colisão e a confirmação das mortes. “Quando fui ver, o Douglas Rivas, que estava atrás do banco do Mauri, também estava prensado contra o banco”, disse. O cantor prosseguiu contando que o irmão não teve ferimentos no rosto ou peito, mas foi ferido gravemente com um ferro, o que o teria levado ao óbito: “Dizem que entrou um ferro na perna dele e furou a artéria que leva sangue pro cérebro”, declarou.