Entretenimento
Após não abraçar Bonner e ficar de fora do Plantão sobre novo papa, Ilze Scamparini se manifesta

O climão entre Ilze Scamparini e William Bonner, que gerou grandes repercussões nas redes sociais após a cobertura do conclave para a escolha do novo papa, finalmente teve um desfecho com a manifestação da própria repórter.
A situação, que ficou marcada pelo distanciamento físico entre os dois jornalistas durante uma transmissão ao vivo no Jornal Nacional da última terça-feira (6), foi explicada pela jornalista em um vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (9).
Ilze está com uma lesão no joelho
Em sua explicação, Ilze afirmou que a razão para não ter retribuído o abraço de Bonner, que tentou de forma despojada interagir com ela ao vivo, foi uma limitação física. De acordo com a repórter, ela está em recuperação de uma lesão no joelho, o que a deixou com a perna dura, dificultando qualquer movimento mais brusco ou espontâneo. “Obrigada, Bonner, por ter compreendido minha situação, essa limitação física, neste momento da minha vida, em que estou com esta lesão no joelho. Essa lesão meio chata“, disse Ilze, deixando claro que não houve qualquer má vontade com o colega de profissão.
A jornalista continuou seu relato, revelando como se sentiu durante a situação: “Estava com a perna dura ali. Quando você me tocou, não podia girar com medo de torcer novamente o joelho. Entrei um pouquinho em pânico, mas graças a Deus que a gente deu bem o recado“. Ela agradeceu pelo apoio recebido e reiterou sua intenção de se encontrar com Bonner em breve para finalmente retribuir o carinho. “Bonner, você não me escapa. Fico devendo esse abraço a você, por quem tenho muito carinho, e espero te encontrar muito brevemente“, afirmou, amenizando a situação e enfatizando a amizade e o respeito entre ambos.
Ilze não esteve presente no Plantão da Globo
Antes do pronunciamento de Ilze, o público já havia notado sua ausência no Plantão da Globo, que cobriu ao vivo o anúncio da escolha do novo papa na quinta-feira (8). Durante a transmissão, Bonner, César Tralli e outros repórteres se apressaram para dar as informações sobre o evento histórico, mas Ilze não apareceu no momento de maior repercussão.
A correspondente, que tem vasta experiência na cobertura do Vaticano, foi vista apenas minutos depois, já no Jornal Hoje, para comentar o discurso do novo papa, Robert Francis Prevost, eleito Papa Leão XIV. Embora sua ausência no plantão tenha chamado atenção, é possível que a limitação física de Ilze também tenha sido um fator determinante para sua falta no momento.
