Notícias
Após óbito confirmado, hospital joga corpo de bebê prematuro no lixo; prefeitura se manifesta

Caso gerou comoção e revolta entre moradores.
A Prefeitura do município de Santo Amaro (BA) se manifestou após um evento lamentável e inusitado. O corpo de um bebê recém-nascido e prematuro foi jogado no lixo, após o óbito ter sido confirmado.
De acordo com as informações, o parto aconteceu na última quinta-feira (18/01), quando uma gestante chegou à Unidade de Saúde já em estado de parto avançado, num parto prematuro.
O bebê nasceu por volta do mês 7 de gestação, com apenas 1,26kg. Segundo o hospital, foram realizadas tentativas de ressuscitação e estabilização, mas a criança não resistiu e teve o óbito confirmado.
Depois disso, algum erro foi cometido e o corpo da criança foi jogado no lixo. Após o erro ter sido encontrado, os funcionários agiram rápido e conseguiram recuperar o corpo da criança.
“O serviço funeral foi acionado, informando que o corpo seria liberado no primeiro horário do dia seguinte. No entanto, houve um lamentável equívoco, resultando no descarte acidental do corpo“, diz o comunicado da prefeitura.
De acordo ainda com a prefeitura, foram adotadas medias para apurar o ocorrido, inclusive com o afastamento, em caráter temporário, dos funcionários envolvidos no episódio.
Em nota, a prefeitura também destaca que foi feito todo o possível e, sem medir esforços, para tentar salvar a vida do bebê. Deixando claro que o erro aconteceu após o óbito confirmado da criança.
A identidade da mãe não foi exposta, então não existem depoimentos da família da criança.
