Notícias
Após prisão em flagrante, Justiça concede liberdade à agente da PCDF que atirou no pé de delegada

Caso aconteceu na madrugada desta quarta.
Nesta quarta-feira (27/12), o caso de um policial civil que atirou contra uma delegada ganhou repercussão nacional. O caso aconteceu na madrugada desta quarta, em um bar no Distrito Federal.
Câmeras de segurança flagraram toda a ação. Rodrigo Rodrigues Dias estava acompanhado de uma mulher e um homem. Sentado ao lado da mulher, ele a agrediu e, logo na sequência, foi confrontado pela delegada.
Bêbado, Rodrigo reagiu após ser confrontado pela delegada e sacou uma arma. Karen Langkammer foi atingida no pé e depois disso Rodrigo fugiu, sendo posteriormente preso em flagrante por agentes da Polícia Militar do DF.
Já na noite desta quarta, foi informado que Rodrigo foi liberado após audiência de custódia, segundo informações disponíveis pelo Tribunal de Justiça do DF. Apesar de autuado, o agente teve concedido liberdade provisória.
Rodrigo deve responder por disparo em via pública, vias de fato e lesão corporal. O caso foi registrado na Delegacia, mas encaminhado também à Corregedoria. Essa não é a primeira vez que o homem é denunciado por comportamento violento.
Em 2018, segundo informações do Ministério Público, Rodrigo foi denunciado pela então esposa. Sargento dos Bombeiros, a mulher procurou a delegacia depois de ser agredida na frente de uma das filhas que teve com o agressor.
Na época, a sargento teve medida protetiva em seu favor. Apesar da denúncia de violência doméstica, o trabalho de Rodrigo n Polícia Civil não foi prejudicado, tampouco retirou dele o direito a porte de arma.
