Famosos
Apresentadora da Record revela que família recebeu ajuda financeira de Faustão: ‘já era generoso’
Jornalista revelou história familiar durante entrevista.
Fabíola Reipert pegou muita gente de surpresa ao contar uma história pessoal de sua família, revelando um envolvimento inesperado de ninguém menos que Fausto Silva. O caso aconteceu nos anos 70, quando seu pai precisou de ajuda.
Guilherme Reipert (1947-2019) trabalhava na Rádio Globo, assim como Faustão, na década de 70. Fabíola contou que seu pai foi surpreendido por criminosos e teve o salário inteiramente roubado, num dia depois do trabalho.
Naquela época, o salário era frequentemente pago em dinheiro vivo, em envelopes. Ao sair do trabalho, Guilherme foi assaltado e perdeu todo o dinheiro que tinha para passar aquele mês.
Fabíola contou que a história acabou se espalhando e chegou ao conhecimento dos colegas de trabalho de seu pai, incluindo Faustão. Preocupado com o amigo, ele propôs uma vaquinha para ajudar Guilherme.
“Olha como ele já era generoso desde essa época, ele não era rico e nem famoso, mas já tinha isso dentro dele. Ele falou: ‘Vamos fazer uma vaquinha todo mundo’ e conseguiram do meu pai dinheiro de volta”, contou a jornalista.
Fabíola atualmente trabalha na Record, mas revelou a história em conversa no A Tarde é Sua, da RedeTV. A jornalist explicou que não sabia da história, até que sua irmã, Mabel Reipert, contou.
“Minha irmã sabia há muito tempo e eu não. E aí meu pai morreu e não tinha como perguntar para ele”, explicou. Fabíola ainda revelou que sempre admirou Faustão, mas que a história adicionou uma nova camada em sua admiração pelo apresentador.
Faustão teve trajetória como radialista antes de estrear na televisão e fazer história. O apresentador esta afastado da TV desde que encerrou seu contrato com a TV Band, emissora na qual ajudou a lançar a carreira do filho, João Guilherme.