Entretenimento
Apresentadores do Jornal Nacional comunicam morte de querida atriz: ‘morreu hoje…’
Teuda Bara morreu nesta quinta-feira (25), no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. A atriz, que completaria 85 anos no dia 1º de janeiro, estava internada desde o sábado (14), após passar mal em casa e sofrer uma fratura na perna. A causa da morte foi septicemia com falência múltipla dos órgãos.
A morte da atriz foi destacada no Jornal Nacional, apresentado por Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo neste noite de Natal. “Morreu hoje em Belo Horizonte Teuda Bara”, anunciou Heraldo. A morte foi confirmada pelo Grupo Galpão, coletivo do qual Teuda fez parte por décadas. Em nota publicada nas redes sociais, o grupo destacou a importância da atriz para o teatro brasileiro e a marca deixada por sua trajetória artística.
Comunicado oficial sobre a morte da atriz Teuda Bara
“A partida de Teuda representa uma perda imensurável para o Grupo Galpão, o teatro brasileiro e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, escreveu o coletivo no comunicado oficial publicado nas redes sociais. Diversas mensagens de apoio e de lamentação pelo óbito foram postadas.

Atriz trabalhou até o dia anterior de internação
Mesmo com a saúde fragilizada, Teuda esteve em cena até poucos dias antes da internação. No dia 13 de dezembro, ela apresentou o espetáculo Doida, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, em sessão comemorativa pelos dez anos da peça, contracenando com o filho caçula, Admar Fernandes.
Informações sobre velório e sepultamento foram reveladas. O velório do corpo da atriz será realizado nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, no Palácio das Artes. O sepultamento acontece no mesmo dia. Poucos dias antes de adoecer, ela havia recebido o Grande Colar do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.