Entretenimento
Às vésperas dos 60 anos da Globo, Renata Vasconcellos confirma falecimento de grande estrela da casa

Renata Vasconcellos tem apresentado o Jornal Nacional desta semana da casa de telespectadores do telejornal pelo Brasil. Da residência de uma família, Renata apresenta o JN e dá as notícias como se estivesse no estúdio. O especial faz parte das comemorações dos 60 anos da Globo, que acontece neste sábado (26).
Nesta quinta-feira (24), entre as notícias dadas pela âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira, estava uma que era bem triste. “Morreu nesta quinta-feira, no Rio, a atriz Lucia Alves. Ela estava com 76 anos e combatia um câncer no pâncreas”, disse Renata.
JN reconta a trajetória de Lucia Alves
A atriz Lucia Alves estava em tratamento contra um câncer no pâncreas, doença que enfrentava com coragem nos últimos meses. A notícia foi recebida com tristeza por colegas de profissão e fãs que acompanharam sua trajetória artística.
Lucia nasceu em uma família de classe média, filha de um bancário e de uma psicóloga. Inicialmente, pretendia seguir a mesma carreira da mãe e chegou a se formar em fonoaudiologia. No entanto, a paixão pela arte de interpretar falou mais alto, e ela decidiu investir na carreira artística, onde conquistou reconhecimento e respeito.
Carreira de Lucia Alves
A carreira de Lucia Alves começou no cinema, com o filme Um Ramo para Luísa, em 1965. Na televisão, ela estreou na TV Tupi e depois migrou para a Globo, onde alcançou projeção nacional ao interpretar a índia Potira na novela Irmãos Coragem. A personagem marcou uma geração e consolidou sua imagem entre os grandes nomes da teledramaturgia.
No decorrer de sua trajetória, Lucia também brilhou em papéis cômicos e dramáticos. No seriado Malu Mulher, demonstrou versatilidade ao explorar seu lado humorístico. Já em novelas como Plumas e Paetês, Anos Dourados, Tititi, Barriga de Aluguel e O Cravo e a Rosa, emocionou o público com atuações marcantes.
