Notícias
Atentado em Universidade deixa 15 mortos e dezenas de feridos; atirador foi ‘eliminado’

Caso ganhou repercussão na imprensa internacional.
A imprensa internacional tem repercutido um atentado ocorrido na cidade de Praga, na República Tcheca. De acordo com o que já foi confirmado pelas autoridades, 14 pessoas foram mortas.
O ataque aconteceu no centro da cidade, que sempre atrai milhares de turistas. Além dos 14 mortos, a imprensa local também reporta que pelo menos 25 pessoas ficaram feridas. O atirador, segundo as autoridades, foi “eliminado”.
Segundo as últimas informações, não se tem certeza ainda se o atirador cometeu suicídio ou se foi abatido pelas forças policiais. O atentado foi realizado na Faculdade de Artes da Universidade de Charles.
Diante do cenário internacional, rapidamente começou a surgir suspeitas de que o crime pudesse ter alguma relação com terrorismo internacional, mas as autoridades locais não confirmam a informação.
De acordo com os primeiros relatórios policiais, não há indicativo de que o ataque tenha alguma relação com terrorismo internacional. Pelas redes sociais, o prefeito da cidade lamentou o episódio.
“Sempre pensamos que isto [tiroteios em massa] era algo que não nos dizia respeito. Agora acontece que, infelizmente, o nosso mundo também está mudando e o problema com atiradores estão emergindo aqui também”, escreveu Bohuslav Svoboda.
O país não é conhecido por crimes com armas de fogo que, em geral, são de certa forma raros. Apesar disso, essa não é a primeira vez que um atentado de grandes proporçoes é registrado. Em 2019, 6 pessoas foram mortas na recepção de um hospital, antes do atirador tirar a própria vida.
