Entretenimento
Audiência zero: Galvão Bueno leva ‘surra’ de Gentili e tem pior marca na Band

Nem mesmo os recentes escândalos envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram suficientes para impulsionar a audiência da Band nas noites de segunda-feira. O programa Galvão e Amigos, sob o comando do icônico narrador Galvão Bueno, completou seu segundo mês no ar com resultados desanimadores.
A atração esportiva, que havia superado a marca de 1 ponto de audiência apenas em sua estreia (31 de março), registrou seu pior desempenho histórico na edição da última segunda-feira (19).
De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo, obtidos pelo site TV Pop, o programa marcou apenas 0,7 ponto de média entre 22h19 e 23h47. Esse índice equivale a um share de 1,4% dos televisores ligados na região, significando que apenas uma em cada 100 TVs sintonizadas estava acompanhando a atração da Band.
Derrota para a concorrência e programas internos
O desempenho foi tão baixo que Galvão e Amigos empatou em audiência com o Resenha do Galinho, talk show esportivo apresentado por Zico, exibido de madrugada (entre 1h38 e 2h12). Apesar do horário de menor audiência, o programa de Zico teve um share superior (3,7% contra 1,4%), chegando a empatar com a Record.
Galvão Bueno leva ‘surra’ de Danilo Gentili
O constrangimento aumentou para a Band ao constatar que Galvão Bueno levou uma surra de Danilo Gentili. O programa The Noite, do SBT, alcançou 3,3 pontos no mesmo período, segundo dados do TV Pop. Além disso, Galvão e Amigos teve menos público que o Esporte Total, exibido na madrugada da própria Band. Apresentado por Fernando Fernandes e focado em reprises, o Esporte Total marcou 0,9 ponto de média e alcançou quase 40 mil telespectadores a mais por minuto que a atração de Galvão.
