A madrugada desta segunda 25 revelou uma polêmica para a ex-reality Ana Paula Minerato. Um suposto áudio em que ela profere falas racistas contra uma mulher, onde se refere a ela como ‘neguinha de cabelo duro’. O áudio foi parar nas redes sociais e viralizaram.
Com isso, Ana Paula foi demitida da Band FM, programação da qual fazia parte. A emissora emitiu um comunicado informando sobre a demissão de Ana Paula e nota de repúdio a qualquer ato de crimes da mesma classe conforme cometido supostamente por ela.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa“, diz nora.
Além da Band, Ana Paula também perdeu seu contrato com a Gaviões da Fiel. No perfil oficial da escola, uma nota foi divulgada através dos stories em que informava que e a escola repudia atos como este e que é envolvida em atos contra todo e qualquer tipo de preconceito.
O que chama a atenção é que a própria Ana Paula em 2018 chegou a desfilar pela escola com uma roupa vestindo uma frase “Basta” no samba enredo que falava sobre a luta contra a desigualdade social no Brasil com a escravidão no Brasil sendo citada na letra como um dos fatores principais.
