Reality Show
“BBB”: Relembre desclassificações por problemas de saúde que marcaram o reality
Há 21 anos, o reality passou por algo parecido ao ter uma participante sofrendo um AVC
Nesta quarta-feira (14/1) o ator Henri Castelli precisou ser desclassificado do “BBB26″ após sofrer duas crises de convulsões. A produção do reality show optou por encerrar a participação do integrante do camarote por recomendações médicas. Em 26 edições do Big Brother Brasil, houveram apenas dois participantes que deixaram a competição por questões de saúde. O portal LeoDias te relembra qual foi a outra:
Em 2005 a dona de casa Marielza Souza, que na época tinha 47 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico, enquanto estava na banheira de hidromassagem. A participante foi socorrida por Grazi Massafera, e Jean Wyllys. Um outro integrante, Rogerio Padovan, que é médico, também acudiu a colega de confinamento e a diagnosticou.
Veja as fotos
Marielza, natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ficou 12 dias no confinamento, foi levada ao hospital, onde ficou internada e não retornou mais ao reality. Em 2021, a carioca deu entrevista ao jornal Extra e revelou que teve mais dois AVCs, mas se recuperou e virou caixa de supermercado. Atualmente, aos 66 anos, é aposentada e vive na zona oeste do Rio de Janeiro.
Na edição do BBB24 a saúde de uma participante também chamou a atenção dos telespectadores. Apesar de ter apertado o botão de desistência, Vanessa Lopes, influenciadora que entrou no programa com 24 anos, apresentou sinais de um suposto surto psicótico após 11 dias de confinamento. Ao deixar o reality, a dançarina iniciou um tratamento psiquiátrico intensivo em casa, acompanhada por sua família e se afastando das redes sociais.


