Reality Show
“BBB26”: equipe de Gabriela repudia fala de Matheus sobre virgindade e cobra respeito
O participante afirmou que a paulista não teria a “mente aberta” por ainda não ter se relacionado sexualmente, comentário que gerou revolta nas redes e motivou uma nota de repúdio
A equipe que representa a participante do “BBB26”, Gabriela Saporito, emitiu um comunicado de repúdio a um comentário feito pelo brother Matheus durante o confinamento. Em conversa com Leandro Rocha, ele afirmou que a paulista não teria a “mente aberta” e chegou a citar o fato de ela ainda não ter se relacionado sexualmente.
“A mina é virgem. Não tem essa abertura de mundo. Para ela, é difícil se relacionar com um cara duro que nem a gente”, disse Matheus no trecho que viralizou nas redes sociais.
Veja as fotos
Após a situação, a equipe de Gabriela publicou uma nota de repúdio nas redes sociais: “O que foi dito não é brincadeira, não é opinião e muito menos entretenimento. É desrespeito! Reduzir uma mulher a um comentário de cunho sexual é violento, machuca e ultrapassa qualquer limite”.
O comunicado seguiu: “A Gabi é uma mulher e merece respeito, dentro e fora do jogo. Comentários como esses, que objetificam e tentam diminuir, não são opinião, são falta de caráter”.
Por fim, a equipe de Gabriela ressaltou: “Esse tipo de discurso não pode e não deve ser normalizado. Não representa humor; representa machismo, desinformação e atraso. Respeito é o mínimo, por ela e por todas as mulheres”.
Mais cedo, em outra publicação, eles não esconderam o descontentamento com o comentário. “Gente? A fala do Matheus sobre a Gabriela é revoltante. Dizer que ela não tem abertura de mundo por causa da vida íntima é baixo, machista e desonesto. Isso não é análise; é tentativa de diminuir uma mulher quando faltam argumentos”, afirmaram.
“Virgindade não define vivência, não mede maturidade e muito menos limita a forma como alguém enxerga o mundo ou se relaciona com as pessoas. Esse tipo de fala só escancara ignorância e falta de respeito. Em pleno ‘BBB26’, ainda tem quem ache normal usar rótulo íntimo para desqualificar mulher. Vergonhoso!”, finalizaram.


