A morte do ator Domingos Montagner em 2016 foi comentada na última segunda 03 pela atriz Camila Pitanga em sua entrevista para o Roda Viva, da TV Cultura. Ela falou sobre seu afastamento da TV após o acidente com colega de profissão e amigo.
“Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. A vida é sempre recomeço, não precisa ter uma tragédia para você recomeçar. Mas ali, naquele ponto zero, eu precisava ter respeito. Depois, eu também estava querendo personagens que me dissessem, que me instigassem e tivessem alguma coisa”, disse Camila.
Domingos Montagner interpretava Santo em 2016 na novela Velho Chico. A morte do famoso chocou o país. O ator se afogou nas águas próximas a Prainha de Canindé de São Francisco. O corpo do famoso foi encontrado a 18 metros de profundidade na Usina de Xingó.
Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando decidiu ir nadar após o final das gravações. A famosa viu o momento do acidente. Ela relatou em entrevista ao Fantástico na época que chegou a ser salva pelo amigo e ator no momento em que se depararam com uma correnteza.
Camila disse que notou que Domingos estava com dificuldade de sair da água somente depois que ele submergiu na água, mas que em nenhum momento que estava perto dele tentando sair da água ele contou a realidade do que estava acontecendo para não leva-la ao desespero.
Ainda no relato, ela disse que viu o último olhar de Domingos para ela e não era de desespero, mesmo que algo muito sério estivesse acontecendo. Em sua opinião, a perna do amigo pode ter ficado agarrada em alguma coisa, mas ele não disse a ela no momento em que ela gritava por socorro.