Notícias
Campeonato Brasileiro pode ser paralisado a qualquer momento; entenda

A CBF deve decidir sobre a continuidade do Brasileirão.
Nesta sexta-feira, 10, o Ministro do Esporte, André Fufuca, encaminhou um documento ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, solicitando a suspensão imediata do Campeonato Brasileiro de futebol.
A solicitação de interrupção completa do Campeonato Brasileiro foi feita devido às intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. No dia 9 de maio, o Ministro Fufuca já havia anunciado sua intenção de requerer a suspensão do torneio, a fim de que o foco nacional se direcione para a situação dos habitantes gaúchos.
No comunicado, Fufuca não especifica um período para a suspensão do campeonato. O estado do Rio Grande do Sul é representado por três equipes na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude, além de outras equipes nas divisões inferiores do torneio nacional.
Anteriormente, os clubes gaúchos da elite já haviam requerido a interrupção do Campeonato Brasileiro, por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A enchente sem precedentes no Rio Grande do Sul impactou as instalações do Grêmio e do Internacional.
Os campos do Beira-Rio e da Arena do Grêmio, principais estádios de Porto Alegre, ficaram submersos durante o fim de semana. Além disso, os centros de treinamento de ambos os clubes, Grêmio e Internacional, foram completamente inundados antes disso, o que impossibilitou os treinamentos das duas equipes.
Em Caxias do Sul, o Juventude conseguiu reiniciar seus treinamentos, enfrentando principalmente desafios logísticos. Com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado, a equipe da Serra teria dificuldades para viajar para jogos como visitante, bem como para receber seus adversários no Alfredo Jaconi.
A CBF anunciou na terça-feira (7) o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por um período de 20 dias. Na rodada anterior, alguns jogos dos clubes gaúchos já haviam sido adiados. Contudo, diante da piora da situação no estado devido às enchentes e ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho, a CBF optou por estender essa medida para as próximas rodadas.
No final da semana, os três clubes gaúchos solicitaram, através da Federação Gaúcha de Futebol, o adiamento das partidas por 20 dias. Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Houve uma pressão para o adiamento de toda a sexta rodada do Brasileirão, agendada para este final de semana, porém a CBF decidiu manter os jogos sem a participação das equipes gaúchas nesta etapa.
