Após o áudio da ex-Fazenda Ana Paula Minerato vazar e viralizar nas redes sociais em que ela profere palavras de cunho racista contra Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, onde Ana Paula se refere a Ananda como ‘empregada’ e ‘neguinha do cabelo duro’.
O áudio gerou revolta na web e gerou alguns pronunciamentos. Além da Band FM, da Gaviões da Fiel e de sua irmã Tati Minerato, quem também se pronunciou foi KT Gomez através de um vídeo em seu perfil nas redes sociais.
No início do pronunciamento KT esclarece que não se responsabiliza por falas de terceiros e enfatiza que seu posicionamento é contra qualquer tipo de descriminação e racismo. Ao final ele deixou um pedido de desculpas as pessoas ofendidas com a situação.
“Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar, e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato, mas por enquanto é só isso”, diz o rapper KT Gomez.
https://www.instagram.com/reel/DCzLNf8RIei/
Ana Paula teve seu contrato com a Band encerrado após o escândalo. A emissora publicou uma nota afirmando ser contra a atitude da ex-realiy, assim como fez a Gaviões da Fiel anunciando o desligamento dela das atividades da escola de samba.
Sua irmã, Tati Minerato, emitiu uma nota em seu perfil no Instagram se desvinculando da imagem da irmã garantindo que apesar de serrem da mesma família, não foi este o ensinamento recebido por sua mãe.
