Famosos
Carla Perez é acusada de racismo em Carnaval de Salvador e se pronuncia: ‘reconheço isso’
Artista se despediu do Carnaval de rua.
Carla Perez usou as redes sociais nesta segunda-feira (16/02) para se manifestar sobre uma polêmica envolvendo seu nome, que acabou ganhando força ao longo das últimas horas.
Tudo começou durante seu último show no trio Pipoca/Algodão Doce. A artista comandou por anos o bloco infantil pelas ruas de Salvador e decidiu se despedir do evento neste ano de 2026.
Durante o evento, para se despedir do público, Carla Perez subiu nos ombros de um segurança. A imagem, mostrando a artista sobre os ombros do funcionário negro, acabou gerando polêmica.
Carla foi acusada de racismo por muitos internautas, que relataram incômodo com a cena em questão. A polêmica chegou ao conhecimento da artista, que decidiu se manifestar.
Em seu pronunciamento, Carla fez questão de contextualizar o momento em que o registro foi feito, mas também admitiu que a cena gera desconforto e remete a conflitos raciais que ainda são um problema para a sociedade brasileira.
“Subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próximo das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido à minha estatura”, explicou a artista.
“A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas”, completou.
Carla fez questão de pedir desculpas pela cena reproduzida, ainda que sem intenção, e também afirmou seu compromisso em combater o racismo estrutural que integram a sociedade brasileira.
https://www.instagram.com/p/DU1p3f0Dqu5/
Carla Perez é casada com o cantor Xanddy Harmonia, com quem teve dois filhos. A artista decidiu se despedir do Carnaval de rua neste ano, depois de anos puxando o trio infantil.