Connect with us

Famosos

Carolina Dieckmann emociona ao usar joia feita com cinzas de Preta Gil; desejo partiu da própria cantora

Carolina Dieckmann emociona ao usar joia feita com cinzas de

A conexão profunda entre Carolina Dieckmann e Preta Gil continua a transcender a existência física. No evento de lançamento do longa (Des)controle, na capital fluminense, a atriz comoveu o público ao exibir um dos 12 diamantes confeccionados com as cinzas da cantora, morta em julho de 2025.

A produção dessas joias atendeu a uma vontade específica manifestada pela própria Preta Gil, e não foi uma escolha arbitrária de seus familiares. Em conversa com o Gshow, Carolina expressou sua sensibilidade ao descrever a importância simbólica de manter a lembrança da amiga tão próxima de si.

Carolina Dieckmann mantém a amiga perto

“Fico meio tímida de falar sobre isso, porque nem todo mundo entende. A Preta que trouxe essa história, falou que queria muito e, para mim, trazer no peito algo que ela queria muito, não tem preço. Ela está aqui. Espero que as pessoas entendam. Quem não concorda, que me perdoe, mas é irresistível: tenho que ficar com ela”, declarou a atriz.

tCtQ3ZfcQLYjZ2z7tNsqrLVvWiokqdaKEIcGyoAO

Como cinzas se transformam em diamantes?

O procedimento minucioso foi realizado no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no Rio de Janeiro. Esse método baseia-se na síntese do carbono retirado das cinzas da cremação para criar um cristal, o que converte os restos mortais em uma lembrança eterna e afetiva.

No começo de dezembro, os 12 diamantes resultantes foram entregues aos parentes e aos amigos mais próximos da artista. Somado às joias, uma parte das cinzas foi preservada no columbário da necrópole, local que agora abriga um busto realista de Preta Gil, servindo como um espaço de peregrinação e tributo para seus admiradores.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com