Entretenimento
Celso Portiolli poderá ser o maior terror da Globo aos domingos, é o que aposta o SBT

O apresentador Celso Portiolli conquistou avanços notáveis na disputa por audiência aos domingos no mês passado. O Domingo Legal garantiu a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão, que monitora 15 regiões metropolitanas pelo país, segundo dados da Kantar Ibope, segundo informou o portal Notícias da TV.
Além do desempenho no ranking nacional, o programa apresentou crescimento em cidades-chave como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Ainda de acordo com o Notícias da TV, em abril, o Domingo Legal registrou média de 5,3 pontos no PNT, alcançando um público de 40,6 milhões de pessoas em todo o Brasil.
A atração, que tem duração superior a sete horas, conseguiu manter um público fiel por todo esse período, reforçando sua presença na programação dominical do SBT. Esse desempenho também é reflexo da estratégia de entretenimento e interação com a audiência.
Crescimento no maior mercado publicitário do Brasil
São Paulo, principal mercado publicitário do país, foi destaque com média de 6,2 pontos, o que indica um aumento de 3% em relação ao mês anterior. Esse crescimento é essencial para o SBT, já que o mercado paulista exerce forte influência na arrecadação publicitária da emissora.
No Rio de Janeiro, o Domingo Legal obteve uma alta de 11% na audiência, atingindo 5,0 pontos de média mensal. Esse avanço é considerado expressivo, especialmente porque a cidade não é tradicionalmente uma praça forte para o SBT.
Globo na luta pela audiência
E assim, Celso Portiolli vai se tornando o terror da Globo na busca por audiência. A melhora dos números do programa no SBT, mostra que a atração tem conseguido ampliar seu alcance e conquistar novos telespectadores.
E uma das principais atrações do Domingo Legal é o Passa ou Repassa, que contribui para a fidelização do público e até chega a ameaçar a liderança no Ibope em determinados momentos. O apresentador Celso Portiolli interage com a audiência de maneira dinâmica, o que tem sido fundamental para a sustentação dos bons índices.
