Entretenimento
Celso Portiolli precisa deixar o palco do Troféu Imprensa no meio do programa e motivo é revelado

O Troféu Imprensa voltou ao ar em 2025 com força total, após um hiato de três anos. Reformulado e agora comandado por Celso Portiolli e Patrícia Abravanel, o tradicional prêmio do SBT registrou média de 7,8 pontos na Grande São Paulo. Esse desempenho garantiu à emissora o posto de maior audiência do ano entre produções próprias.
O crescimento foi de 20% em comparação à última edição, exibida em 2022 ainda com Silvio Santos. Além disso, a atração ficou na vice-liderança durante toda a sua exibição, superando a Record TV, que havia estreado uma nova programação dominical no mesmo dia.
Audiência do programa apresentado por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli
O bom desempenho do Troféu Imprensa também puxou a audiência das demais atrações do SBT no domingo. Pela primeira vez em muito tempo, todos os programas da emissora ficaram em segundo lugar, consolidando um resultado expressivo frente à concorrência.
A nova configuração da premiação, com dois apresentadores dividindo o palco, agradou ao público. A parceria entre Celso Portiolli e Patrícia Abravanel trouxe uma dinâmica diferente, mais leve, que pode ter contribuído para o aumento na audiência.
Celso Portiolli deixa o palco
Um dos momentos que chamou a atenção do público foi a saída de Celso Portiolli do palco durante o programa. Pela regra, ele estava concorrendo como melhor apresentador e teve que deixar o palco para que os jurados pudessem votar sem estar pressionados. Celso venceu Luciano Huck e Tom Cavalcante na categoria e comemorou bastante o resultado.
