Famosos
Claudete Troiano diz que não viveu namoro com Pelé porque não quis: ‘ele deu umas tentadas’
Apresentadora relembrou período de repórter na década de 70.
Claudete Troiano foi a convidada do podcast Papagaio Falante, apresentado por Serginho Mallandro, na última segunda-feira (18/08). A apresentadora conversou sobre vários tópicos e revelou ter vivido um affair com o Rei Pelé.
Durante a entrevista, Troiano contou algumas histórias de sua trajetória profissional, inclusive sobre seu período como jornalista. Uma das histórias envolvia justamente Pelé.
Segundo Troiano, Pelé chegou a demostrar interesse em viver uma relação com ela. No entanto, a apresentadora conta que não cedeu as investidas do craque. Na entrevista, ela contou que viveu um relação com um jogador de futebol, mas nada sério.
“Não rolou nem [beijinho], nem nada. Eu sempre fui muito focada. Eu tive um namorinho com um jogador de futebol que não durou nada e hoje tenho meu marido. Foi o Wilsinho, que jogava na Portuguesa. Mas nós éramos todos jovens, era uma coisa normal“, contou.
Claudete falou da década de 70, quando ela era uma das poucas profissionais mulheres que cobria o futebol. A apresentadora lembrou que, na época, sua presença ali gerara incômodo em alguns colegas do jornalismo.
A apresentadora lembrou de uma história envolvendo Faustão, que na época era repórter, Cândido Garcia e Vanderlei Nogueira. Ela conta que conseguiu combinar uma entrevista com Pelé, mas seus colegas duvidaram.
Sobre a história, ela conta que Pelé sempre apoiou o futebol feminino e que ela aproveitou da brecha para pedir uma entrevista. O jogador, mesmo não tendo o hábito de dar entrevista no intervalo, aceitou falar.
“Quando deu a hora, o Pelé veio direto em mim, todo mundo fez perguntas, mas ele disse: ‘Damas primeiro, pode falar, Claudetinha’. Foi aquele alvoroço”, relembrou.
Ainda sobre os colegas, Claudete explicou que os colegas não desgostavam dela. No entanto, sua presença no local gerava incômodo em outros repórteres que acompanhavam os jogos.