A morte do corredor Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, pegou a muitas pessoas de surpresa e causou grande comoção na região. Dorgival havia participado de uma prova dias antes quando passou mal e não resistiu.
O óbito aconteceu em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Dorgival começou a se sentir mal e um dos sintomas, que mais chama a atenção, foi a coloração da urina, que estava preta.
De acordo com as informações, a prova aconteceu no último domingo (21/01). Dorgival passou mal durante a prova e foi socorrido, mas já nesta quarta teve a morte confirmada.
A prova contava com 14 quilômetros e passava pelas ruas da cidade de Gravatá. Dorgival passava pela Serra das Russas quando começou a passar mal e precisou abandonar a prova, para receber atendimento.
Dorgival foi levado inicialmente para uma unidade de saúde na própria cidade de Gravatá, mas logo precisou ser transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), no município de Caruaru.
O corredor deu entrada imediatamente à UTI, em decorrência da gravidade do caso. Dorgival apresentava um quadro de infarto e ficou na UTI em estado considerado grave.
De acordo ainda com informações do hospital, Dorgival apresentava sinais de rabdomiólise. O quadro se caracteriza pela ruptura muscular que podem gerar grandes sequelas, que podem ser graves dependendo da região.
Não foram informados detalhes sobre o funeral ou velório do corredor, que tinha 50 anos de idade.