Entretenimento
Decisão no Domingão com Huck causa reviravolta em prêmio e refugiados levam verdadeira bolada

O último domingo (20/04) foi marcado por muita emoção no Domingão com Huck, com a exibição de uma edição especial do quadro The Wall. Os protagonistas da vez foram Sorab e Mati, dois amigos refugiados do Afeganistão, que participaram do programa com um objetivo nobre.
Eles foram ao programa de Luciano Huck para arrecadar o maior valor possível para trazer para o Brasil o restante de suas famílias. Os refugiados ainda possuem parentes que estão no país de origem, mas querem mudar essa realidade.
The Wall teve decisão importante a ser tomada por refugiados
Sorab ficou encarregado de lançar as bolas no painel e interagir com Luciano Huck, enquanto Mati entrou na cabine, onde respondeu às perguntas que definiam o rumo do jogo. A cada rodada, a dupla se mostrava ainda mais unida e determinada a realizar o sonho que compartilham desde que chegaram ao Brasil.
A tensão ficou ainda maior na reta final, quando Mati teve que decidir se assinaria ou rasgaria o contrato, sem saber o valor acumulado no painel. O contrato garantia R$ 80.802, mas o valor conquistado no painel foi muito maior: impressionantes R$ 368.291 — quase cinco vezes mais. Para levar essa quantia, o refugiado teria que confiar na sorte e rasgar o contrato, decisão que tomou pensando no sonho em comum com Sorab.
Refugiados emocionam ao falar sobre chegada no país
Durante o programa, Mati emocionou o público ao relembrar sua chegada ao Brasil com apenas 200 dólares no bolso e a dificuldade de adaptação a um novo país, cultura e idioma. Com lágrimas nos olhos, agradeceu a Sorab pelo apoio e amizade que o acolheu como parte da família.
“Eu matei a minha saudade aqui no (seu) restaurante com roupas que você tinha, comida, com tudo”, declarou o jovem. No momento decisivo, Mati justificou sua escolha com palavras tocantes, afirmando ter pensado muito no sonho dos dois e nas famílias que ainda vivem no Afeganistão. Confiando na sorte, decidiu rasgar o contrato, sendo imediatamente abraçado por Sorab ao descobrir que essa foi a melhor escolha possível.
