Na noite desta última quinta-feira, dia 23 de maio, um adolescente de apenas 16 anos de idade foi apreendido na região do Rio de Janeiro, após ter tomado a atitude de matar a marteladas os seus pais adotivos. Logo em seguida, ele colocou fogo na casa.
A motivação do crime teria sido pelos seus pais não terem permitido que ele faltasse na escola. O jovem queria faltar na escolar para descansar antes de uma aula de jiu-jitsu. A situação chocou a muitos.
Segundo informações das autoridades, o próprio adolescente teria acionado a Polícia Militar e os bombeiros. Além disso, ele mesmo confessou que tirou a vida de seus pais com golpes de martelo. Logo em seguida, ele foi lanchar com um amigo, e ao retornar, colocou fogo nos corpos dos pais.
O adolescente vivia com os familiares desde 2014, ano em que foi adotado. Ele é o mais novo de quatro irmãos e todos eles são adotados por outras famílias. O casal adotivo tinha apenas o jovem como filho.
De acordo com o irmão mais velho, os pais adotivos sempre foram carinhosos, mas o adolescente apresentava comportamentos agressivo desde sua infância. Os vizinhos lamentaram a situação e expressaram choque por tamanha crueldade.
Muitos continuam a lamentar o trágico caso que é semelhante a situação de um adolescente que também matou os seus pais adotivos em São Paulo. Neste caso, ele atirou contra os pais utilizando uma arma.