Connect with us

Famosos

‘Direito de matar?’, Rachel Sheherazade questiona método da megaoperação no Rio de Janeiro

‘Direito de matar Rachel Sheherazade questiona metodo da megaoperacao no

Jornalista e apresentadora compartilhou análise.

Na última terça-feira (28/10), o governo do Rio de Janeiro deflagrou uma operação que entrou para a história como a mais letal da história do estado. 132 pessoas foram mortas, dentre as quais 4 eram policiais. O número de feridos não foi oficializado e o número de presos é maior de 80.

Apesar do governador do estado ter classificado a operação como um sucesso, a opinião não é unânime. Muitas pessoas e organizações sociais tem criticado a maneira como a polícia subiu os Complexos da Penha e do Alemão.

Dentre as vozes que criticou a maneira como a operação foi conduzida, esta a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade. Pelas redes sociais, ela questionou o alto número de mortos.

“Eu não estou entendendo porque as pessoas estão comemorando essa desastrosa operação policial no Rio de Janeiro que terminou com a morte de 64 pessoas. A polícia entrou nos complexos para cumprir 100 mandados de prisão, não para cometer 60 execuções. Não tem como colocarmos todos os mortos na vala comum”, disse.

O questionamento de Rachel é o mesmo de muita gente, inclusive moradores das favelas atingidas. Os mortos ainda não tiveram as identidades confirmadas e, por isso, existe o questionamento se dentro os mortos não estão pessoas inocentes.

Em seu questionamento, Sheherazade estava lidando com os números que estavam sendo divulgados inicialmente. Depois do vídeo da jornalista, o Ministério Público do RJ subiu para 132 o número de mortos.

https://www.instagram.com/reel/DQX7K2gjDU-/

Nos comentários do vídeo, muitos discordaram da jornalista e alguns até partiram para ofensa. Por outro lado, Sheherazade também recebeu mensagens de apoio vindas de seguidores que concordaram com ela.

Sheherazade possui uma trajetória curiosa na vida pública. Seu surgimento foi em meio a um contexto de conservadorismo, que rendeu um contrato com o SBT e a alavancou como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. No entanto, quando começou fazer questionamentos, Sheherazade acabou tendo seu contrato encerrado.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com