Connect with us

Reality Show

Do “Inferno” ao “Paraíso”: tudo o que já rolou no reality coreano que está bombando na web

1769959395 Do Inferno ao Paraiso tudo o que ja rolou no

“Solteiros, Ilhados e Desesperados” (“Single’s Inferno”) é um dos reality shows da Netflix mais assistidos entre os brasileiros

A quinta temporada de “Single’s Inferno”, reality show coreano traduzido de forma abrasileirada como “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, estreou na Netflix em 20 de janeiro e já entregou muito para os telespectadores. O programa reúne tudo o que o público gosta de comentar: flerte, ciúme mal disfarçado, jogo de escolhas e teorias. O formato segue o mesmo das edições anteriores, em que pessoas solteiras são confinadas em uma ilha chamada de “Inferno” e só quem forma par vai para um hotel 5 estrelas nomeado como “Paraíso”.

O elenco desta vez é maior e o time de apresentadores está de volta, incluindo Dex, um ex-solteiro da ilha. A temporada está na metade inicial, com episódios lançados em blocos: de 1 a 4 chegaram à plataforma em 20 de janeiro, de 5 a 7 na última terça-feira (27/1) e os próximos capítulos sairão em 3 e 10 de fevereiro.

Veja as fotos

Comentários no X são principalmente relacionados à participante Mina SueCrédito: Reprodução X @slipknotcute

Crédito: Reprodução X @_kttyjss

Comentários no X são principalmente relacionados à participante Mina SueCrédito: Reprodução X @_kttyjss

Crédito: Divulgação Netflix

“Solteiros, Ilhados e Desesperados” é um reality show da NetflixCrédito: Divulgação Netflix

Crédito: Divulgação Netflix

“Solteiros, Ilhados e Desesperados” é um reality show da NetflixCrédito: Divulgação Netflix

Crédito: Divulgação Netflix

Apresentadores do “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, da NetflixCrédito: Divulgação Netflix


O reality conquistou brasileiros por um motivo simples, parecendo uma novela curta e com estética de comercial de perfume. Detalhe: sem enrolar. O jogo social é claro, ou seja, quem escolhe quem; mas as relações são cheias de subtexto, característica cultural dos coreanos. Há diferença na forma de socializar e a sensibilidade nos participantes é mais aguçada. Eles prestam atenção, por exemplo, em situações como olhares evitados, quem muda de lado ou quem fala uma coisa no grupo e outra no Paraíso. Resultado: um combustível para memes e torcidas.

O portal LeoDias conferiu comentários na rede social X e foi possível perceber que esta é uma das temporadas mais faladas. Muitos afirmam que está ótima, já que há uma personagem que está movimentando o jogo de conquista: Choi Mina Sue. O centro do debate está no triângulo amoroso envolvendo a estudante universitária de 26 anos e seu interesse amoroso, o profissional de marketing e modelo Song Seung-il; e a atleta de 29 anos Kim Min-gee.

Porém, há muito jogo pela frente, pois em episódios anteriores Mina Sue demonstra instabilidade nos interesses, mudando de direção e gerando tensão. No X, a maioria do público passou a enxergar a jovem como a “vilã” do programa, indecisa e também chamada de “pick me girl”, termo dado para descrever uma mulher que busca aprovação masculina depreciando outras mulheres ou fingindo ser diferente delas. A jovem já demonstrou interesse por vários participantes: além de Seung-il, Lim Su-been, Shin Hyeon-woo, Lee Sung-hun e Woo Sung-min.

Outros episódios mais recentes mostraram personagens como Su-been e Hee-sun se conhecendo melhor. Depois da dinâmica do “Jogo da Verdade” no quarto episódio da série, quando Mina Sue demonstra interesse por outros homens, Su-been não reagiu bem e passou a dar importância para a jovem reservada e elegante Park Hee-sun. Porém, nos últimos episódios, Su-been deixou claro que a tentativa de conhecer a moça tinha relação com a mágoa que Mina Sue provocou.

Quanto ao dançarino Kim Jae-jin e a artesã Lee Joo-young, o interesse continuou mútuo, o que leva o público a entender que os dois devem sair juntos da ilha. Shin Hyeon-woo e Kim Go-eun também desenvolveram um vínculo; mas a chegada de um novo integrante, o ator Jo I-geon, pode abalar o casal, já que o encontro com Go-eun foi marcado por sensualidade e muito flerte.

Os únicos dois solteiros que ainda não conseguiram emplacar romances foram a apresentadora Ham Ye-jin e o ex-Mister Global Korea Youn Hyun-jae. Da parte do rapaz, ele tenta aproximação com Lee Joo-young, mas sem sucesso. Já Ye-jin não se interessou por nenhum dos homens da ilha até o momento.

Com a temporada em andamento, os próximos capítulos devem apertar o cerco. Devem haver mais idas ao Paraíso, mais disputas que mudam na hora H e aquela fase em que as pessoas percebem que o tempo está acabando e começam a jogar mais aberto.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com