Notícias
Durante sepultamento no DF, terreno afunda e várias pessoas caem dentro da cova, imagens do resgate viralizam

Bombeiros precisaram trabalhar arduamente para resgatar as vítimas.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram chamados para resgatar 10 indivíduos que caíram em uma sepultura depois que a laje de duas sepulturas adjacentes cedeu. Este incidente ocorreu durante um enterro neste sábado à tarde (20), no cemitério Campo da Esperança, localizado em Taguatinga.
Conforme relatado pelos socorristas, cinco indivíduos necessitaram de assistência médica devido à queda. Duas das vítimas, com idades de 32 e 52 anos, perderam a consciência no local.
Além de apresentarem escoriações, algumas vítimas manifestaram crises nervosas e queixaram-se de dores pelo corpo. As vítimas foram encaminhadas para duas unidades de saúde localizadas no Distrito Federal.
A área onde ocorreu o desabamento foi isolada para uma avaliação de segurança do terreno. A Campo da Esperança Serviços Ltda., responsável pela administração do cemitério, emitiu uma nota explicando que o solo que cobre algumas sepulturas cedeu devido à sobrecarga durante um sepultamento, resultando na queda de algumas pessoas dentro do jazigo.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, entre elas dois funcionários da concessionária. A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada”, ressaltou a administração do cemitério.
Além disso, de acordo com a empresa, o sepultamento que estava em andamento no momento do incidente teve que ser postergado para o próximo domingo (21).
@metropolesoficial O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer 10 pessoas que caíram dentro de uma cova após a laje de duas sepulturas vizinhas ceder. O incidente aconteceu durante um enterro, na tarde deste sábado (20/1), no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. De acordo com os socorristas, cinco pessoas precisaram de atendimento médico em decorrência da queda. Duas das vítimas, de 32 e 52 anos, desmaiaram no local. Além de escoriações, algumas vítimas tiveram crise nervosa e relataram dores pelo corpo. Os atendidos foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. O local do desabamento foi isolado para avaliação de segurança do terreno. Em nota, a Campo da Esperança Serviços Ltda., empresa que administra o cemitério, informou que o solo que cobre algumas sepulturas no local cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento e que algumas pessoas caíram dentro do jazigo. #TikTokNotícias
As imagens da ocorrência viralizaram nas redes sociais. Os nomes das vítimas não foram revelados. A família da pessoa que estrava prestes a ser sepultada concordou que o sepultamento seja realizado neste domingo.
