O pai de santo Laércio José de Oliveira foi condenado nesta semana a três anos de prisão por crimes sexuais. De acordo com as informações apuradas, o homem tentava convencer as clientes a manterem relações íntimas com ele sob pretextos.
Laércio teria comentido importunação sexual contra cinco mulheres no ano passado. Os crimes, ainda segundo apurado pelas autoridades, estaria ocorrido no terreiro do pai de santo na zona leste de São Paulo (SP).
Em meio a depoimentos, a Justiça de São Paulo decidiu fazer a condenação de Laércio, que deve responder em regime fechado. Contudo, o pai de santo encontrava-se foragido até o encerramento desta notíciia.
Laércio foi foi denunciado por crimes sexuais por pelo menos 8 mulheres que frquentaram seu terreiro. As vítimas disseram que o pai de santo afirmava que elas precisavam de “limpeza espiritual”, o que seria obtido, segundo o homem, se elas mantivessem relações íntimas.
“Ele tentou tocar nas minhas genitais, eu não permiti. Tentou fazer com que eu tocasse na genital dele, eu também não quis. Foi quando ele começou a se masturbar na minha frente. Ele falava que era necessário para quebrar o trabalho [que tinham feito contra mim]”, afirmou uma vítima.
Outra mulher contou que Laércio tentou colocar a mão em seus seios, ao que ela retirou imediatamente. A vítima lembra ter ficado em choque com a situação e que foi coagida pelo pai de santo, que a ameaçou para que ela não contasse a ninguém sobre a situação.
Os casos teria ocorrido entre os anos de 2020 e 2023. Quando as mulheres descobriram os casos umas das outras, elas decidiram denunciar o pai de santo.