Famosos
Em carta, Anitta chama atenção da mãe por favorecer o irmão: “Me dá só um abraço”

{“@context”:”https:\/\/schema.org”,”@type”:”NewsArticle”,”mainEntityOfPage”:”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/2025\/03\/06\/em-carta-anitta-chama-atencao-da-mae-por-favorecer-o-irmao-me-da-so-um-abraco\/”,”name”:”Em carta, Anitta chama aten\u00e7\u00e3o da m\u00e3e por favorecer o irm\u00e3o: \u201cMe d\u00e1 s\u00f3 um abra\u00e7o\u201d”,”headline”:”Em carta, Anitta chama aten\u00e7\u00e3o da m\u00e3e por favorecer o irm\u00e3o: \u201cMe d\u00e1 s\u00f3 um abra\u00e7o\u201d”,”description”:””,”datePublished”:”2025-03-06 08:05:18-3:00″,”isAccessibleForFree”:true,”image”:[“https:\/\/verdadeiranatureza.com\/wp-content\/uploads\/2025\/03\/carta-anita.webp”,”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/wp-content\/uploads\/2025\/03\/carta-anita-300×169.webp”,”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/wp-content\/uploads\/2025\/03\/carta-anita-1024×576.webp”,”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/wp-content\/uploads\/2025\/03\/carta-anita-150×150.webp”,”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/wp-content\/uploads\/2025\/03\/carta-anita-768×432.webp”],”author”:{“@type”:”Person”,”name”:”Verdadeira Natureza”,”url”:”https:\/\/verdadeiranatureza.com”},”publisher”:{“@type”:”Organization”,”name”:”Verdadeira Natureza”,”logo”:{“url”:”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/wp-content\/themes\/sharesforyoutheme\/img\/logo.webp”,”@type”:”ImageObject”}},”url”:”https:\/\/verdadeiranatureza.com\/2025\/03\/06\/em-carta-anitta-chama-atencao-da-mae-por-favorecer-o-irmao-me-da-so-um-abraco\/”}
Uma carta que Anitta escreveu para sua mãe, Miriam Macedo, virou um verdadeiro sucesso nas redes sociais e comoveu muita gente. O texto foi feito pela cantora ainda quando era bem novinha e mostra um lado mais pessoal e sensível de sua infância. Nele, Anitta expressa um pedido de atenção para a mãe e reclama do tratamento que, segundo ela, favorecia seu irmão, Renan Machado.
A carta começa com um desabafo: “Mãe, queria que você me desse mais atenção. Você quando vai dormir dá mil beijos no meu irmão e me dá só um abraço. Fala pra ele que ele é lindo, maravilhoso, que ele é seu gato e lindo e fala que eu tô normal.” Dá pra ver ali uma criança querendo um pouco mais de carinho e sentindo que a mãe tem uma preferência pelo irmão. A mensagem tem aquele toque de quem quer ser ouvida, sabe? Como se a Anitta estivesse tentando entender por que a mãe agia de maneira tão diferente com ela e com o Renan.
A Anitta, que assina como Larissa de Macedo Machado (seu nome de verdade), vai mais longe e diz: “Briga só comigo e não briga nem um pouco com ele. Você deixa eu fazer tudo e diz que eu sigo mais o seu exemplo e diz na frente de todo mundo que eu sou bagunceira e que eu encho o seu saco.” Aqui, a cantora revela que se sentia como a “ovelha negra” da família, alguém que sempre estava levando a culpa enquanto o irmão parecia estar protegido. Essas palavras parecem até coisa de criança birrenta, mas também são carregadas de emoção, uma sensação de ser injustiçada.
O final da carta é ainda mais emocionante. Anitta diz: “E eu aqui falo que você é linda e falo que você parece que tem 20 anos, mas você tem 42”. O jeito como ela fala da mãe, exaltando sua juventude, tem uma certa ternura. É como se ela estivesse tentando suavizar as críticas e ao mesmo tempo mostrar o carinho que sentia. E, claro, o “eu te amo” no final não podia faltar, um fechamento com um toque de amor e afeto.
Essa carta foi publicada por Anitta em 2015, em uma postagem no Instagram, com uma legenda que chamava atenção: “Será que eu era dramática?”. A reação dos seguidores foi imediata, e muitos comentaram sobre a sinceridade e a profundidade do texto. A mistura de crítica, carinho e desabafo tocou quem leu, pois mostra uma faceta da cantora que, muitas vezes, fica oculta nas redes sociais, onde ela é conhecida mais pelo seu lado ousado e irreverente.
A carta viralizou por sua simplicidade e pela maneira como Anitta conseguiu expor, de forma tão genuína, um sentimento comum a muitas crianças que se sentem deixadas de lado. Apesar de ser uma mensagem de um tempo passado, ela ressoou com muitas pessoas, mostrando que, no fundo, todos nós passamos por momentos em que sentimos que não estamos recebendo o suficiente daquelas pessoas que amamos.
Hoje, ao olhar para trás, é difícil imaginar que a poderosa Anitta, com toda sua fama e sucesso, já foi aquela criança que só queria um pouco mais de atenção da mãe. Isso nos lembra como as emoções e os sentimentos não mudam com o tempo, embora as situações e os contextos possam ser bem diferentes.
No documentário, a carta de Larissa (Anitta) para sua mãe, escrita quando era criança, pede carinho mais atenção e amor. pic.twitter.com/ymNeJOXFJJ
— Anitta Portugal (@anittaportugapt) March 5, 2025
