Um caso dramático envolvendo policiais militares em São Paulo tem sido investigado. Um PM foi morto pelos próprios colegas após ser confundido com um bandido. O caso aconteceu na Vila Andrade, zona sul de São Paulo.
O cabo morto foi identificado como Rahoney de Paula Vieira, de 31 anos. Vieira integrava o Comando de Operações Especiais (COE) e foi morto a tiros após ser alvo de tiros, disparados por seus próprios colegas.
O caso aconteceu na sexta-feira (29/03). Rahoney estava de capacete e abordava um motorista de aplicativo. Segundo os policiais envolvidos no caso, o PM estava com uma arma durante a abordagem.
Segundo as informações, um cabo e um soldado participaram da ação e já chegaram atirando contra Rahoney, ainda de dentro da viatura. Testemunhas narram que apenas quando desceram da viatura é que perceberam que se tratava de um PM.
Os policiais então passam a andar de um lado para o outro e parecem agitados. Eles tentam reanimar a vítima e depois colocam Rahoney dentro da viatura. Ele foi levado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu.
Para a polícia, o motorista de aplicativo – que não teve o nome revelado – relatou que havia se perdido no bairro e acabou sendo abordado por Rahoney. A polícia agora investiga o caso.
Em nota, a Secretaria de Segurança informou que “todas as circunstâncias” do caso estão sendo investigadas. Rahoney faria 10 anos de corporação em novembro deste ano.