Nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, um trágico incidente ocorreu na região de Salvador, na Bahia, levando ao falecimento de uma mulher de 29 anos de idade, identificada pelo nome de Juliene Lima Gonçalves.
A empregada doméstica perdeu sua vida após encerrar o seu primeiro dia de trabalho e tudo aconteceu em um edifício localizado em um bairro de classe média da localidade. A situação aconteceu após Juliene, estando no quarto andar, ter caído de um poço de um elevador do prédio.
Segundo informações fornecidas pela PM (Polícia Militar), a situação teria acontecido por volta das 17h. E imediatamente após o incidente, equipes de resgate, como o Corpo e Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.
Contudo, apesar dos esforços dos socorristas, as manobras de reanimação que foram realizadas em Juliane não tiveram êxito. O corpo da empregada doméstica foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Local) de Salvador.
O caso foi registrado em uma delegacia e está sendo investigado pelas autoridades. O MPT (Ministério Público do Trabalho) tomou conhecimento do ocorrido e está em busca de mais detalhes para fornecer um posicionamento sobre a situação.
A morte de Juliane levanta questões importantes, relacionadas a segurança no ambiente de trabalho, e além disso, chama atenção para uma investigação minuciosa que deve esclarecer as circunstâncias que levaram a toda a tragédia.