O empresário Leonardo Almeida Duarte, de 43 anos de idade, teve o seu falecimento confirmado de forma recente. Ele era dono do tradicional Restaurante do Porto, localizado em Belo Horizonte, e especializado em comida portuguesa.
Leonardo não conseguiu resistir após ser sofrido um acidente de moto nesta última quinta-feira, dia 14 de dezembro, na rodovia Fernão Dias. O acidente aconteceu durante o período da tarde, e devido a gravidade da situação, a pista ficou interditada por ao menos cinco horas.
No perfil do restaurante nas redes sociais, onde Leonardo era uma figura muito conhecida entre o público, diversas pessoas aproveitaram para deixar suas mensagens de despedida e lamentar o seu falecimento. Os administradores informaram que o restaurante não irá abrir na sexta-feira, dia 15 de dezembro.
Por enquanto, não se tem grandes informações sobre o velório da vítima e mais informações devem ser divulgadas em breve. Neste momento, diversas pessoas continuam a enviar mensagens de apoio para os familiares do empresário.
“O legado de Leonardo permanece não apenas na culinária, mas na forma como ele contribuiu para criar experiências únicas e memoráveis para os apreciadores da boa gastronomia na capital mineira”, disseram uma das mensagens que lamentaram o falecimento do querido empresário.
De acordo com um comunicado da concessionária Arteris, responsável por administrar o trecho que Leonardo ficou responsável, a batida envolveu um caminhão, uma carreta e a moto dele. Muitos continuam a lamentar sua partida repentina.