Notícias
empresário foi demitido após episódio

Polícia Civil ainda investiga o crime.
Nesta semana, um caso de importunação sexual registrado em Fortaleza ganhou as manchetes pelo Brasil e gerou revolta. Uma nutricionista, de 25 anos, foi alvo de um homem dentro do elevador no prédio onde trabalhava.
O crime aconteceu em 15 de fevereiro, mas só repercutiu nesta semana com a divulgação das imagens. A jovem, identificada como Larissa Duarte, usou as redes para expor o caso e também denunciou o crime na delegacia.
Inicialmente, a identidade do homem não havia sido divulgada. No entanto, agora foi confirmado que se trata do empresário Israel Leal Bandeira Neto. Ele é quem aparece nas imagens apalpando a jovem e depois fugindo para o estacionamento.
Felizmente, Larissa foi amparada por um funcionário do prédio que lhe ajudou a identificar o agressor. Com a repercussão do caso, Israel perdeu o emprego após decisão da empresa M7 Investimentos, para quem trabalhava.
A empresa afirmou que “repudia veementemente qualquer ato de violência, abuso ou importunação de qualquer ordem” e anunciou o afastamento definitivo e imediato do então colaborador.
Assessor de investimentos, Israel também construiu uma carreira como palestrante e possui um curso sobre investimento em tesouro direto. O agressor é casado desde 2016 e sua esposa, assim como a vítima, é nutricionista.
Desde a repercussão do caso, ele excluiu todas as redes sociais. A Polícia Civil confirmou que um inquérito foi aberto e informou que as investigações estão próximas de chegar ao fim. Israel deve responder por importunação sexual.
