Notícias
Enfermeira e mãe de uma das vítimas do ataque a creche em Blumenau falece aos 30 anos: ‘Foi morar com ele’

Enfermeira e mãe de uma das vítimas do ataque a creche de Blumenau não resistiu após câncer. Muitos lamentaram sua partida.
A regiãõ de Blumenau, em Santa Catarina, está sofrendo com a perda da mãe de uma das quatro crianças vítimas do ataque à creche CEI Cantinho Bom Pastor, que aconteceu em meados de abril deste ano.
Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, a mãe de uma das vítmas, Samira Barbosa, de 30 anos, faleceu. Ela era enfermeira e lutava contra um câncer.
A notícia foi inicialmente divulgada pela PM (Polícia Militar), ao destacar a participação da enfermeira na trágica ocorrência que infelizmente resultou na perda de seu filho, não sobrevivendo ao cruel ataque realizado dentro de uma creche.
Natural de Criciúma, ela trabalhava no Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) há cerca de 10 anos. A notícia de sua morte abalou colegas de trabalho, que buscaram expressar condolências e realizar homenagens nas rees sociais.
“Você foi uma guerreira exemplar. Quantas batalhas enfrentadas pela saúde, pela perda do filho na chacina na creche e mesmo assim lutou. Hoje você foi morar com ele”, destacou a colega de trabalho, ao falar sobre o assunto.
A informação do falecimento foi compartilhada por sua companheira, Carina Marchesini, com quem adotou um filho há cerca de 2 anos. O filho da enfermeira era aluno da creche e morreu aos cinco anos de idade.
Carina anunciou que o corpo de Samira será cremado, e que não haverá cerimônia de despedida, considerando toda a dor recente que a família tem enfrentado apenas neste ano.
